Ricardo Mendes, marido da jogadora de vôlei Welewska Oliveira, quebrou o silêncio e falou pela primeira vez após o falecimento da companheira. A atleta, de 43 anos, morreu no último final de semana após cair do 17º andar do prédio onde vivia com o companheiro. O corretor de imóvels, vale lembrar, não compareceu ao sepultamento da esposa, que aconteceu no sábado (23), em Belo Horizonte.
Ricardo contou ao UOL que não foi ao velório de Walewska a pedido da família. Ele disse que estava pronto para viajar e já havia até comprado a passagem para o local, mas que um amigo dos parentes de sua esposa teria dito para que não fosse. “Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida“, desabafou.
Ricardo declarou ainda que se soubesse o que iria acontecer com Welewska, teria feito tudo o que pudesse para evitar a morte dela: “Por todo o amor que eu tenho por ela, se eu soubesse que ela iria tomar essa decisão, eu anularia minha vida e os meus sentimentos para continuar com ela”, lamentou o corretor ao portal.
Muito dedicada à carreira, Walewska decidiu abdicar da carreira em 2012 para priorizar a família, por quem tinha muito apego.
Ricardo, vale destacar, foi empresário da atleta durante muito anos, quando ela estava no auge. Em depoimento à polícia, ele revelou que os dois estavam passando por uma crise no casamento.