O conceito do veganismo é uma crescente considerável no país e no mundo nos últimos anos. Com campanhas nas redes sociais, o movimento tem a cada dia mais e mais pessoas adeptas a consumos de produtos naturais. Tais itens, sejam de alimentação, vestuário ou beleza, não possuem nenhum componente de origem animal em sua fórmula e nem no processo de fabricação.
Uma dupla de empresárias brasileiras está com uma aposta alta no ramo de cosméticos veganos, sólidos e com propriedades multifuncionais. As empresárias projetam um ótimo cenário para 2021 e estimam que seus faturamentos sejam quatro vezes maiores do que no ano anterior. Estephanie Racy estudou e criou uma maquiagem própria para passar em sua pele e desde então decidiu comercializar.
Ela conta que quando se tornou vegana os cosméticos que ela tinha em casa não faziam mais nenhum sentido com o seu propósito. Neles havia muitos componentes químicos, derivados de animais e então ela viu nisso uma oportunidade para criar o seu empreendimento que está um verdadeiro sucesso.
A ideia inicial era uma maquiagem com um único produto que fosse sólido, com insumos totalmente naturais, extraídos de rochas, de frutas e de vegetais. Além disso não teriam testes em animais e teriam vários tipos de uso.
Já Denise Evrard que sempre se preocupou com os componentes químicos da maquiagem, virou cliente da empresa por ser uma marca sustentável e vegana. A linha conta hoje com 7 tonalidades bases e 30 cores multifuncionais.