Maísa usou as redes sociais para falar sobre a chegada do mês de visibilidade LGBTIQ+. A jovem apresentadora não se omite de pautas considerada sensíveis e sempre se manifesta, procurando se posicionar de forma clara.
Pelo twitter, Maísa fez questão de deixar sua mensagem de apoio a comunidade LGBTIQ+ e escrever um pedido de respeito a diversidade. “Começou o mês do orgulho LGBTQIA+ e eu desejo cada vez mais que seus diretos sejam respeitados, que a diversidade e a representatividade cresçam“, escreveu a jovem.
No entanto, um ponto da declaração da apresentadora acabou chamando a atenção do público, em especial de seus fãs. Acontece que Maísa cresceu no SBT, um canal conhecido por declarações problemáticas de seu maior representante: Silvio Santos.
Patrícia Abravanel, pouco antes da declaração de Maísa, havia se envolvido em uma polêmica. Patrícia é filha de Silvio Santos e também já foi acusada de fazer declarações polêmicas no passado.
Patrícia Abravanel em rede nacional defendendo o direito de ser homofóbico
Detalhe para o LGTQIC pic.twitter.com/YJZBKiO8WI
— wilker (@WilkerDamasceno) June 1, 2021
Nas redes sociais, o público acusou Patrícia de tentar “defender o direito de ser homofóbico”. Em seu twitter, Maísa acabou falando algo que os fãs entenderam como uma possível indireta.
Pelo twitter, Maísa afirmou “que as ações preconceituosas como homofobia e transfobia diminuam e que as pessoas parem de achar que ser homofóbico é opinião“.
Tenho muito orgulho de ser cercada por pessoas tão incríveis que me ensinam tanto e estão comigo desde que eu era pequena.
E claro, orgulho dos meus primos que eu vejo cada vez mais lutando por um mundo mais justo e diverso.
Love u 🏳️🌈🏳️⚧️— +a (@maisa) June 1, 2021
Maísa fez muito sucesso no SBT, mas deixou a emissora para se dedicar a novos projetos depois de atingir a maioridade. Pelo twitter, ela recebeu apoio dos seguidores.