Foi divulgada uma pesquisa nesta última terça-feira, dia 27 de outubro, onde demonstra novas descobertas acerca do novo coronavírus.
Com o resultado deste estudo, foi possível comprovar porque algumas pessoas estão mais suscetíveis ao vírus.
No resultado, foi comprovado que mais de 80% das pessoas infectadas pelo vírus, as quais estão hospitalizadas, mostram baixo nível da vitamina D.
Publicado pelo ‘Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism’, o resultado se mostra imprescindível para novos caminhos para a cura.
Foram estudadas cerca de 216 pessoas que testaram positivo para a doença. Logo depois, os resultados desses pacientes foram comparados com 197 pessoas que não foram infectadas pela Covid-19.
Dentre os pacientes que estavam internados com a doença, 82% deles tiveram déficit de vitamina D. Em relação ao outro grupo que não tinha o vírus, apenas 47% tinha esta mesma deficiência.
A vitamina D ajuda a absorver o cálcio no organismo e também a regular o sistema imunológico. Esta vitamina é um hormônio, que é produzido pelos rins.
Mesmo com o resultado da pesquisa, os autores revelaram que ele tem que ser usado com muito cuidado.
Não foi comprovada uma relação entre a falta de vitamina D e a gravidade da covid-19, não é apenas esse estudo que pode afirmar o que facilita para que uma pessoa contraía o vírus.
O estudo em si tem destacado que as pessoas consideradas como ‘o grupo de risco’, são justamente as que tem mais carência desta vitamina.
Compartilhe esta matéria com seus amigos!