Ana Paula Faria, de 36 anos, mãe de trigêmeos, é mais uma vítima fatal da covid-19 no país. Os últimos meses da vida de Ana Paula não foram fáceis. O público talvez a conheça por uma reportagem feita pelo programa de Ana Hickmann, sobre justamente a gravidez.
Há seis meses atrás, Ana Paula já havia perdido o marido, vítima de um acidente de carro. Ela tentava se reestruturar, quando perdeu primeiro a irmã e faleceu, dois dias depois, ambas vítimas da covid-19.
Ana Paula foi internada no último dia 12, mas logo foi transferida para a Santa Casa, local que é referência para o tratamento de covid-19 e outras doenças. Seu caso evoluiu muito rapidamente e no dia seguinte, 13, ela não resistiu. Ana Paula nem sequer soube da morte da irmã, Karina.
As crianças, que hoje tem 5 anos de idade, continuam morando com os avôs, onde já viviam sob cuidados da mãe. As crianças agora vão receber assistência da família, depois de perder o pai, a tia e a mãe em menos de um ano.
O drama da família, no entanto, não chegou ao fim. A mãe das irmãs também está internada, lutando contra a covid-19. “Uma tristeza imensa estamos vivendo em nossa cidade”, diz a amiga da família Leia Cristina.
“Os rins [da mãe] voltaram a funcionar e tudo indica que a saturação dela tem se mantido estável. Se não tiver nenhuma intercorrência, até segunda-feira já vai começar a diminuir a sedação e a ventilação”, explicou a amiga da família. Leia também esclarece que as crianças estão bem, com o avô.