Mãe se mostra indignada por comentários constantes sobre o seu bebê: ‘É realmente seu?’

A mãe está indignada.

ANÚNCIOS

Uma mãe se mostrou muito cansada com algumas situações que tem passado após o nascimento de sua filha. Quando ainda estava na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) descansando logo após ter dado à luz a sua bebê, a pequena Bonnie, precisou escutar um questionamento da enfermeira. A enfermeira perguntou se aquele realmente era o seu bebê.

ANÚNCIOS

E quando a mãe confirmou com a cabeça, achou que iria ouvir algum comentário bom, algum elogio, como ‘o seu bebê é muito lindo’. Contudo, ao invés disso, a enfermeira retornou com a primeira pergunta, questionando se aquele bebê realmente era dela.

Acontece que a mãe tem a pele negra e sua bebê tem a pele branca.

ANÚNCIOS

Por este motivo, muitas pessoas se acham no direito de continuar com perguntas desse tipo. Algo que está cansando muitas mães.

A mãe precisa ficar passando pelo constrangimento de ter que reafirmar a todo o momento que realmente é mãe de sua filha. Além disso, ela ressaltou que o preconceito tem vindo a maior parte de pessoas da mesma cor de pele que ela.

A mãe encontrou um maior apoio na inglesa, Wendy Lopez, de 60 anos, que também passou por situações semelhantes à dela, por ter tido uma filha branca e ser negra. Wendy recomendou que a mãe não se preocupasse tanto com os comentários e aproveitasse ao máximo o seu bebê, pois o tempo passava muito rápido.

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.