O nascimento de um bebê na maioria das vezes é sempre muito esperado, a ansiedade dos pais pela chegada do filho é compartilhada com seus familiares e amigos.
Por isso quando o recém-nascido vem ao mundo é comum que todos que acercam a família queiram conhecer o bebê, contudo, o hábito de visitar a criança logo que ela chega em casa da maternidade é perigoso.
É preciso ressaltar que este hábito oferece muitos perigos para a saúde dos bebês.
Este caso é um triste exemplo dos riscos que um recém-nascido corre ao receber visitas.
Os pais do bebê, Kelly Ineson, de 30 anos e Thomas Cummins, de 26 anos, estavam eufóricos com a chegada da primeira filha, Kiara.
A bebê recebeu muitas vistas e recebeu um beijo fatal de uma das pessoas que esteve com ela.
A pessoa que visitou Kiara estava infectado com o vírus da herpes, que para os recém-nascidos pode ser fatal pois ainda não possuem um sistema imunológico forte o suficiente para combater o vírus.
Há pessoas que nem sabem que carregam consigo o vírus da herpes, isso porque em muitos indivíduos a enfermidade não apresenta sintomas, ou possuem lesões tão pequenas que sequer são notadas.
Com 10 dias de nascida os pais de Kiara notaram que a filha não estava bem e a levaram para o hospital. Após a realização de alguns exames os médicos deram uma terrível notícia para os pais da bebê. Em apenas quatro dias os rins de Kiara deixaram de funcionar e ela desenvolveu uma sepse (infecção generalizada) e evoluiu para o óbito.
Os pais de Kiara afirmaram que sempre foram muito cuidadosos, pediam que todos que visitavam a filha lavassem as mãos e que nunca imaginaram que algo tão terrível pudesse acontecer.