Eliara Paz Nardes foi presa após ter confessado informalmente que tirou a vida de seus dois filhos, um menino de 3 anos e uma menina de 10 anos. O caso aconteceu na região de Guarapuava, e ela deu detalhes da situação.
De acordo com o documento registrado pela Polícia Militar sobre o crime, Eliara deu um calmante para o filho no período noturno, e enquanto ele dormia de forma profunda, ela pegou um travesseiro e tirou a vida da criança, a asfixiando.
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, a mãe voltou ao sofá da sala e desabafou com a filha de 10 anos, contando que não queria ter mais essa vida e que desejava se matar, e com isso, a filha respondeu que não conseguiria ficar sem a mãe e justificou alegando que teria sido estuprada por um familiar há alguns anos.
E após ter conversado com Alice, sua filha, a menina teria pedido para que a mãe cortasse o seu pulso. E desta forma, as duas teriam cortado os pulsos juntas e aproveitado para deitar ao lado de Joaquim, que já estava morto.
Após isso, enquanto Alice dormia, ela alegou que estrangulou a menina, utilizando um cachecol. E que após ter tirado a vida de seus dois filhos, tentou se matar de diversas formas, sem sucesso.
E após toda essa situação, ela resolveu revelar o crime para um amigo advogado, que acionou a polícia.