Uma criança foi torturada até a morte pelo padrasto e por sua mãe, de acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, o caso aconteceu na última quarta-feira (4), na cidade de Avaré, localizada no interior de São Paulo.
Os detalhes do crime são repugnantes, segundo as primeiras investigações da polícia, Carlos Henrique Santos do Carmo, de 7 anos, e seu irmão estavam passando alguns dias de férias escolares com a mãe em Avaré, eles moravam com o pai Tiago José do Carmo na cidade de Pardinho (SP).
Uma equipe da Polícia Militar fazia uma ronda no bairro onde a mãe das crianças morava quando se deparou com Carlos Henrique caído na rua perto da casa do padrasto, uma vizinha tentava reanima-lo.
A polícia parou para prestar socorro e ao ser indagado, o padrasto, Dione Teixeira dos Reis, de 28 anos, afirmou que o garoto havia engasgado com pão e leite. Carlos Henrique foi levado para um hospital da região onde a equipe médica constatou marcas de tortura, pelo corpo do menino havia diversos hematomas, lesões inclusive nas partes íntimas.
Imediatamente os agentes de segurança retornaram até a casa da mãe das crianças e lá encontraram o irmão da vítima com os olhos roxos, marcas de queimadura de cigarro e com diversos ferimentos pelo corpo.
Levon Torossian, delegado responsável pelas investigações relatou que as crianças eram torturadas de várias maneiras que infringiram um grande sofrimento. Os maus-tratos eram realizados por meio de e “esganadura, socos, choques com fios elétricos, e o menor foi submergido em um balde de água no sentido de afogamento”.
O caso chocou a cidade de Avaré, o prefeito Jô Silvestre (PTB), lamentou a morte da criança e pediu justiça através do seu perfil no Facebook.
O padrasto e a mãe de Carlos Henrique foram presos e estão a disposição da Justiça. O garoto foi enterrado na cidade de Pardinho na manhã da última quinta-feira (5); sob forte comoção.