Uma cena de grande impacto mostra a história de mãe e filha travando uma dura batalha contra a Covid-19. A foto das duas mulheres internadas no mesmo quarto de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), sendo tratadas contra o novo coronavírus viralizou e comoveu pessoas em todo o mundo.
Foi Anabel Sharma, de 49 anos, que compartilhou a última foto do lado de sua mãe, Maria Rico, de 76 anos e tornou a história de luta e de amor conhecida nos quatro cantos do mundo.
Apenas 24 horas depois que a foto foi tirada, Maria Rico foi a óbito no último dia primeiro de novembro de 2020. A Covid-19 chegou na casa da família de Anabel através do filho Isaac, de 12 anos, que testou positivo para a doença após voltar a frequentar as aulas, no último mês de setembro.
Poucos dias após Isaac ser diagnosticado com o novo coronavírus, toda a família adoeceu, Anabel, o marido, os outros dois filhos, Jacob, de 22 anos, Noah, de 10 anos e Maria Rico.
Após o resultado positivo, mãe e filha foram internadas em outubro e precisaram usar respiradores mecânicos. Elas estavam na mesma ala, contudo, as camas estavam distantes. Quando soube da piora da mãe, Anabel pediu para ser colocada ao lado da cama da mulher que lhe deu a vida.
Foi Anabel que pediu para que os enfermeiros que estavam no local tirassem a foto. Horas depois ela viu a mãe partindo. Ela já está em casa, mas por causa das sequelas deixadas pela Covid-19, precisa usar oxigênio constantemente. Confira a foto que vem comovendo o mundo.