Lázaro Barbosa se tornou um dos assuntos mais comentados nas mídias. O criminoso foi procurado por mais de dez dias. Contudo, ao ser encontrado, ele foi baleado e não conseguiu resistir aos ferimentos. Lázaro era acusado de ter matado uma família de quatro pessoas, ao assaltar uma chácara na região do Distrito Federal. Ele ficou conhecido como o ‘Serial Killer do Distrito Federal’. Além disso, ele teria cometido diversos outros crimes cruéis durante a sua vida. Lázaro chegou a ser preso, mas escapou da cadeia.
A mãe de Lázaro, Eva Maria de Souza, de 51 anos, confirmou que não irá ao enterro de seu filho. A mulher mora em Barra do Mendes, na Bahia, e afirmou que não tem condições de acompanhar todo o procedimento e que a dor é cada dia pior.
O corpo de Lázaro já foi liberado pelo IML (Instituto Médico Legal). Contudo, é necessário que algum parente de primeiro grau vá até o local e realize a retirada.
A tia de Lázaro, Zilda Maria de Souza, chegou a comentar que o advogado, Wesley Lacerda, deverá cuidar destas responsabilidades.
“Optaram por fazer uma cerimônia fechada e somente para familiares. A data e o local não serão divulgados”, contou o advogado.
Agora, as autoridades querem saber se Lázaro tinha ligações com alguma rede de crimes maior que provavelmente existe na região. Os principais crimes seriam os de encomenda, disputa por terra e especulação imobiliária.