Uma mãe contou o drama que passou após ter tido o seu filho de 13 anos internado devido a COVID-19. O menino não apresentava nenhuma comorbidade, mesmo assim, desenvolveu a doença de maneira grave e teve 50% do pulmão comprometido.
O caso chama atenção. Agora, a mãe alega que irá processar o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, alegando que ele não desenvolveu medidas corretas para lidar com a pandemia no Brasil.
“Só não morreu porque teve acesso a um bom hospital, ficou internado no Albert Einstein, aqui em São Paulo. Caso contrário, não sei o que seria”, continuou a mãe.
Mairá Recchi ainda disse que se coloca no lugar de todas as mulheres que não conseguiram vagas para os seus filhos ou que não tiveram acesso a um bom hospital. Complementando, disse que isto se trata de algo desumano.
“Vou entrar com ação por dano moral contra Bolsonaro”, alegou a mãe.
A internação de seu filho durou oito dias. Oito dias tensos.
A mãe disse que escutou da boca de seu filho que ele não queria morrer longe de todos. Sua família mora no interior. Ela revelou que tentava animar o menino, mas, logo em seguida, ia para o banheiro e chorava.
Como advogada, ela irá pedir uma ação contra Bolsonaro. Ela acredita que o presidente deveria se responsabilizar pelas atitudes omissas que tomou durante esta pandemia em nosso país.