Nesta segunda-feira (8), a Polícia Militar da cidade de Rondonópolis localizada a cerca de 220 km da Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso do Sul, foi acionada para verificar uma denúncia sobre tortura.
De acordo com a polícia, a criança de nove anos é portadora de síndrome de down, foi o pai da garota que acionou os agentes de segurança. Ao chegar em casa em encontrou a esposa descontrolada, ele foi preparar o jantar da filha quando a mulher começou agredi-lo, em seguida ela teria se armado com uma faca e partido para cima dele.
Assustado ele saiu correndo de casa e ligou para a polícia, quando a guarnição chegou ao local o homem relatou que a filha com síndrome de down é constantemente agredida pela mãe.
Para comprovar suas denúncias mostrou alguns vídeo que ele havia gravado da esposa agredindo a menina, em uma das imagens a criança se aproxima do pai mostra o braço ferido e diz que foi a mamãe que havia feito aquilo.
O homem que não teve seu nome revelado contou para a polícia que a esposa faz uso abusivo de medicamentos controlados com bebida alcoólica.
O casal e a criança foram encaminhados para a delegacia da cidade, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o registro da denúncia e acompanhar o caso, o caso foi registrado como ameaça e tortura contra criança.
Infelizmente casos como este não são incomuns, se você ver ou desconfiar que uma criança está sofrendo maus tratos denuncie anonimamente pelo “Disque 100”, este serviço está disponível em todo Brasil.