Na hora de escolher o nome de um novo bebê, muitas pessoas podem optar pela escolha de homenagear alguém, seja um ídolo famoso, um parente ou alguém que tocou a vida daquela pessoa de alguma forma. Muitos outros escolhem pelo significado que aquele nome representa.
Na região de São Paulo, uma advogada quis inovar na escolha do nome de sua filha e colocou um nome inédito. Por isso, ela precisou da autorização do cartório para conseguir colocar o nome escolhido em sua bebê.
Realizando diversas pesquisas, a mãe, identificada pelo nome de Daniele Pereira Brandão Xavier, de 40 anos, encontrou, o nome Abayomi e gostou bastante. E para diferenciar, ela decidiu que sua filha iria receber o nome de Amayomi, um nome que nunca foi escolhido no país.
“A funcionária me informou que teria que pedir autorização do cartório central para registrar. “, contou ela, assim que foi registrar o nome de sua filha no cartório.
Desta forma, se foi feito uma análise para definir se o nome era considerado como vexatório ou difícil de pronunciar. Assim que foi feito a análise, o cartório decidiu que o nome não tinha essas características e que a bebê poderia ser registrada assim.
Daniele também é mãe de uma jovem de 20 anos e de uma menina de 6 anos que recebeu o nome de Amabile.
Para muitas pessoas, o momento de escolher o nome do bebê é de alegria.