Um vídeo que mostra uma mulher, de 27 anos, enforcando um bebê de três meses viralizou nas redes sociais, nas imagens ela aparece torturado o garotinho.
De acordo com as informações da Polícia Civil de Minas Gerais, o crime aconteceu na cidade de Belo Horizonte, capital mineira. A mulher gravou o vídeo com os maus tratos e enviou para o pai da criança como uma forma de vingança.
As imagens começaram a circular na internet na última sexta-feira (12), o pai do bebê foi até a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde foi ouvido e liberado em seguida.
Após a denúncia a polícia começou a procurar pela mãe da criança, foi solicitado o pedido de prisão preventiva contra a mulher que foi concedido pela Justiça no último sábado (13).
Foram realizadas várias diligências durante o fim de semana na tentativa de prender a autora do crime, contudo, a polícia não obteve sucesso.
Nesta segunda-feira (15), os agentes de segurança conversaram com os advogados da mulher e entraram em um acordo para que ela comparecesse espontaneamente a delegacia. Assim foi feito, a mulher se entregou as autoridades, durante o depoimento ela afirmou que enforcou e torturou o filho “para atingir o pai do bebê”.
Ainda segundo informações da PCMG, o bebê está fora de perigo, bem de saúde e foi entregue aos cuidados do pai. A mulher responderá por crime de tortura, ela já foi encaminhada para o sistema prisional de Minas Gerais e está a disposição da Justiça.