Mãe e dois filhos morrem na decorrência de Covid-19 em apenas 23 dias, terceiro filho permanece intubado na UTI

Desde o inicio da pandemia, centenas de pessoas já morreram vítimas da doença, entre outras centenas por todo o mundo que lutam contra a cura da doença.

ANÚNCIOS

Em Macaparana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, mais uma família vive o luto depois de três membros de uma família terem sido vítimas da doença, com apenas 23 dias de diferença.

Os membros da família se referem a dois irmãos e a mãe deles. No qual existe um terceiro filho da mulher, se permanece internado e intubado, numa UTI de Recife.

ANÚNCIOS

“A gente virou a família da Covid. As pessoas passam e falam”, afirmou Adriana Creuza Ferreira, mulher de Adeílton Ferreira, que está no hospital.

Entre as vítimas mortais, contam os três membros da família Ferreira de Oliveira. A primeira vítima da família para a doença, foi Allef, de 25 anos, que morreu no passado dia 7 de março. Passado 13 dias, morreu Admilson de 34 anos, irmão dele. Já nesta última terça-feira (30), a família perdeu a mãe, Maria Áurea Oliveira, era viúva e tinha 67 anos. Adeílton de 39 anos, o irmão mais velho dos filhos de Áurea, também permanece em estado grave, na capital.

Adriana destacou, que é muito triste ter tantas mortes em pouco tempo, se tratando de uma cidade tao pequena. Depois de ter perdido a sogra e os cunhados, ela acompanha a recuperação do marido à distância. Ela ressaltou, que recentemente o médico ligou para ela, e faliu que o marido está reagindo um pouco, após oito dias hospitalizado. Ele está realizando hemodiálise, conta a mulher, que é mãe de dois filhos, um de 15 e outro de 4 anos.

ANÚNCIOS

Ainda de acordo com a familiar, as mortes da família ocorreram sem que os parentes tivessem tempo de serem informados. A mãe morreu sem saber que o segundo filho tinha morrido. Adeílton permanece internado, mas não sabe que a mãe morreu. Ainda de acordo com Adriana, o marido contraiu a doença, com a mãe, que deve ter contraído a doença através dos outros filhos. Ela destacou ainda que eles eram muito ligados.

Um dia, que a mãe passou mal, o marido dela foi prestar socorro. Foi quando ele contraiu a doença. Ela confirmou que também mesmo diante de tantas mortes, acredita que a assistência da cidade deixa a desejar. Ela ressalta que a prefeitura não tem conseguido fazer muita coisa, conclui.

Carla Gomes

Apaixonada pela escrita, saber um pouco mais da vida dos famosos, amo receitas, dicas, saúde, curiosidades. Além de tudo as noticias que marcam o país e o mundo.