Aline Scaff tem 41 anos, é policial militar e mãe de quatro filhos. O mais novo tem 11 anos e a surpreendeu com a revelação de que é trans, mas o menino fez isso de uma forma que ela jamais poderia imaginar.
Segundo Aline, a filha se assumiu lésbica quando tinha 15 anos e agora o caçula surpreendeu a família, mas vem contando com o apoio de todos, inclusive da irmã que já passou por esta experiência de precisar assumir a opção sexual.
A policial explicou que nunca teve preconceito e criou o filho assim, dizendo que eles poderiam ser o que quisessem, desde que fossem pessoas boas e honestas. Aline disse que cada filho é um ser único e que seguirá sua própria trajetória.
Quando a filha de Aline assumiu que era homossexual, a adolescente chorou muito, mas era de alívio, pois há um bom tempo queria contar tudo para a mãe. Quando a policial notou que o filho era gay, resolveu agir logo para ele não sofrer como a irmã.
Foi através de uma mensagem pelo celular que o menino contou à mãe que era gay, mas às vezes se identifica como menino e outras como menina. A mãe chamou o caçula para uma conversa franca e tudo ficou esclarecido.
Para Aline, o importante agora é manter o diálogo aberto com o filho e sempre deixá-lo livre para falar o que quiser e saber que sempre poderá contar com sua família.