No último domingo, uma adolescente de 17 anos foi parar na emergência após ter 80% do couro cabeludo escalpelado. A menina corria de kart, quando teve o cabelo puxado pelo motor e perdeu o couro cabeludo.
O caso foi comentado pela família, que agora luta pela recuperação da menina. Heloisa segue internada e a família lamenta o acidente, além de cobrar do atendimento do hospital onde a menina esta.
“O hospital nos atendeu, mas deixou ela muito tempo sem transferir para o outro, e ela perdeu o tecido que poderia ser aproveitado. Perdeu a oportunidade de fazer uma cirurgia e implantar novamente. São muitas coisas. Ela só tem 17 anos“, lamentou a mãe.
A mãe, Beth, ainda questiona o curativo usado pela filha. Ela afirma que foi informada de que o curativo pode ficar por 5 dias, mas a adolescente se queixa de coceiras e tem secreção na cabeça.
Além disso, a adolescente também teria recebido a recomendação do uso de uma bomba de vácuo, o que seria benéfico para a recuperação. No entanto, a mãe conta que o procedimento é sempre adiado.
“Todo dia deixam ela em dieta e cancelam o procedimento, falando que não tem vaga no centro cirúrgico. Preciso ajudar minha filha”, contou. A mãe questiona o atendimento, mas até agora não houve resposta.
O caso aconteceu no último domingo. A mãe explica que não se trata simplesmente da perda de cabelo, mas do comprometimento do tecido que constitui o couro cabeludo.