Preso na Espanha, Daniel Alves recebeu o apoio de alguém muito especial: sua mãe. Maria Lúcia Alves, que não vinha aparecendo na mídia ao longo dessas últimas semanas, quebrou o silêncio e demonstrou apoio ao filho.
Através de suas redes sociais, a matriarca foi curta em se declarar ao filho. “O que Deus uniu ninguém pode separar. Te amamos até o infinito e mais além”, escreveu dona Maria Lúcia.
Daniel também recebeu apoio da atual esposa, Joana Sanz, mesmo em meio a boatos de que ela estaria movimentando o processo de divórcio. Na Espanha, cresce o assunto de que a modelo estaria se divorciando do jogador.
No entanto, a modelo esteve no presídio para visitá-lo e, ao sair, apenas declarou aos repórteres que não o abandonaria nesse momento delicado. Joana, no entanto, excluiu fotos recentes ao lado do jogador.
Daniel Alves está preso na Espanha e diversas são as fontes que apontam sobre a delicadeza de sua situação. Segundo a imprensa local, existem consistentes indícios de estupro contra o jogador. Daniel foi acusado de violência sexual por uma jovem de 23 anos.
A jovem alega ter sido surpreendida pelo brasileiro em uma boate na Catalunha, onde ele teria a atraído até o banheiro e a forçado a manter relações sexuais, inclusive com o emprego de força.
Contra Daniel pesa o fato de que ele trocou de versão sobre os fatos várias vezes, além de DNA e imagens de câmeras de segurança.