Nesta quinta-feira (26), Lúcia Alves, mãe do jogador Daniel Alves, foi flagrada muito abalada e chorando em um das ruas da cidade de Barcelona, na Espanha.
Daniel Alves foi preso na último dia 20 de janeiro, sob a suspeita de ter abusado de uma jovem, de 23 anos, em uma boate que fica em Barcelona.
O suposto crime teria acontecido na noite do dia 30 de dezembro de 2022. A jovem que denunciou Daniel Alves afirmou que foi abusada pelo jogador de futebol no banheiro do estabelecimento e que foi agredida pelo atleta, que deu vários tapas em seu rosto.
O jogador foi preso após prestar depoimento e cair em contradições, ele chegou a negar que conhecia a vítima, entretanto, diante das evidências mudou o depoimento e afirmou que a relação teria sido consensual.
A mãe do jogador se reuniu com os advogados de Daniel Alves, ao deixar o local Lúcia Alves se deparou com alguns jornalistas, ao ser abordada sobre o caso preferiu se manter em silêncio.
Ao ser questionada por uma jornalista enquanto caminhava em direção ao carro, se ela acreditava na inocência do filho, Lúcia Alves balançou a cabeça de forma positiva, ou seja, que acredita que Daniel não é culpado.
Os advogados que estavam com Lúcia solicitaram que profissionais de imprensa respeitassem a dor da mãe do jogador que estava visivelmente devastada.
O prazo para entrar com um recurso para relaxamento da prisão termina na próxima terça-feira (31), o caso de Daniel Alves é considerado complicado já que a Justiça espanhola trata de crimes sexuais com bastante austeridade.