Enfrentar uma doença tao dura quanto o câncer é certamente um exercício que exige muito dos envolvidos. Enfrentar o câncer diante dos holofotes da imprensa e das mídias sociais pode ser ainda mais difícil.
Muitos famosos optam por expor a situação cedo e atualizar o público periodicamente. Recentemente, muitas pessoas do meio público fizeram isso, como o caso de Simony e Preta Gil, por exemplo.
Outros famosos, por outro lado, preferem lidar com o diagnóstico de forma mais discreta e revelar mais detalhes apenas depois. Recentemente, Ana Furtado foi um exemplo desse tipo de abordagem.
Em entrevista à Quem, foi a vez da mãe de Ana Clara, ex-BBB e apresentadora da Globo, a falar sobre sua própria experiência. Eva de Mello revelou ter lutado contra um câncer de mama no ano passado.
Sobre o tratamento, ela contou que não imaginava que poderia passar pelo período fora dos holofotes. No entanto, surpreendida com a atitude das pessoas, ela conseguiu.
“Às vezes eu chegava numa clínica e a pessoa me olhava e perguntava: ‘Você não é mãe da Ana Clara?’. Por dentro eu logo pensava: ‘Ferrou, agora vai vazar’. E eu não queria ver a Ana Clara sendo pressionada, veículos falando coisas que não iam somar. E nunca vazou, nunca saiu nada em lugar nenhum”, falou.
Felizmente, Eva esta bem. Ela contou na entrevista sobre os impactos que o tratamento acaba tendo na vida pessoal, mas exaltou a aproximação que viveu com a filha durante o período.