Nesta última segunda-feira (9), um homem foi flagrado abusando de uma menina de 5 anos e foi duramente castigado pela mãe da vítima.
O caso aconteceu na Comunidade de Tapaiúna, que fica no município de Juara, localizado a 690 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso.
Segundo as primeiras informações colhidas pelos agentes de segurança, o homem havia atraído a menina para uma madeireira da região, o ato foi flagrado pelo avô da menina.
Quando a mãe da vítima ficou sabendo do que aconteceu, ela atacou o agressor sexual e desferiu várias facadas contra ele.
O homem chegou a fugir do local, contudo, devido a gravidade dos ferimentos ele precisou buscar ajuda em uma unidade de saúde da região.
Os funcionários do posto de saúde desconfiaram da situação e acionaram a Polícia Civil. Após o atendimento médico uma equipe da Polícia Civil deu voz de prisão em flagrante ao homem por estupro de vulnerável.
Ainda segundo a Polícia Civil de Mato Grosso o avô e a mãe da vítima foram ouvidos e a menina foi levada para fazer um exame de corpo de delito. Não há informações sobre o estado de saúde da criança.
De acordo com as pesquisas realizadas pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no ano de 2021, o Brasil teve o registro de cerca de um estupro a cada 10 minutos e um feminicídio a cada 7 horas.