Neste sábado, dia 23 de janeiro, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar, receberam uma denúncia de maus-tratos. A vítima é apenas um bebê. A própria mãe da criança é acusada de ser a responsável pelo abuso. O caso aconteceu na região de Girau do Ponciano, no Alagoas. A denúncia foi feita pela avó paterna da menina.
A própria avó compartilhou um vídeo nas redes sociais que tem revoltado a muitos. O vídeo que está circulando mostra a bebê amarrada com uma corda. Ao fundo, podemos escutar a voz de uma mulher. Ela questionada quem mandou a bebê reinar e ainda xinga a criança de ratazana. Aos risos, a mulher demonstra divertimento com toda a situação.
De acordo com a avó, os pais estão separados. O pai mora em outro estado.
Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado. De imediato, eles tomaram providências e retiraram a guarda da mãe. Agora a criança está sob os cuidados da avó, que realizou a denúncia. Conforme as informações fornecidas, a mãe não hesitou em liberar a criança.
Confira o vídeo: clicando aqui
O caso será denunciado ao Ministério Público Estadual. Apesar da bebê ter sido encaminhada aos cuidados da avó, a mãe não foi presa, já que não houve flagrante. As autoridades devem investigar com maiores detalhes o crime, para que assim a justiça possa ser feita.
Infelizmente, casos de abuso são comuns em nosso país e muitas das vezes são provocados pelos próprios familiares.