Mais um caso de maus-tratos contra criança gerou uma onda de revolta nas redes sociais. De acordo com o portal de notícias online ‘G1’, o caso aconteceu na cidade de João de Pirabas, localizada no interior do Pará,
Uma criança de seis anos foi acorrentada pelos pés pela própria mãe, vizinhos notaram que a criança estava presa como se fosse um animal no quintal da casa onde vive e fez uma denúncia para a polícia.
Segundo testemunhas, a mãe deixou o filho preso as correntes para poder sair de casa. A Polícia Civil revelou que um inquérito foi instaurado para dar continuidade as investigações, a mulher deve responder pelo crime de tortura.
A polícia recebeu a denúncia na última quarta-feira (19), a mãe do menino foi presa em flagrante, mas foi liberada após a audiência de custódia. Não há informações sobre quem ficou com a guarda da criança.
As imagens do garoto acorrentado começaram a circular nas rede sociais e gerou uma onda de revolta; confira:
Como denunciar casos de maus-tratos contra crianças
Casos de maus-tratos contra crianças é mais comum do que se pode imaginar e precisam ser denunciados antes que o pior aconteça.
Tragédias como do garoto Henry Borel, que morreu após ser espancado até a morte pelo padrasto com a conivência da mãe, na madrugada do último dia 8 de março, que ganhou repercussão nacional mostram que a violência doméstica e contra as crianças estão presentes em todas as classes sociais.
É preciso denunciar, além do número 190 da Polícia Militar que pode ser usado em casos de urgência, você pode usar o serviço do Disque 181 ou Disque 100 a denúncia pode ser anônima.