Uma situação está deixando muitas pessoas chocadas após ter sido relatado que uma mulher recebeu uma condenação por conta de ter abandonado o filho para viver com o seu namorado.
O caso chamou atenção das autoridades que investigaram o acontecimento e puniram a mulher. O caso agora começa a ganhar repercussão internacional.
A mulher de 39 anos de idade, foi condenada por abandonar seu filho de sete anos por dois anos para viver com o namorado. A sentença foi proferida na última terça-feira, dia 16 de janeiro.
Durante esse período, a criança ficou morando sozinha, mas o abandono só foi descoberto tardiamente devido ao fato de que o menino continuava a frequentar a escola e apresentava condições de higiene adequadas.
A mulher estava residindo a cerca de cinco km de distância de onde o filho vivia. Atualmente, a criança está sob cuidado de um lar adotivo. A mãe foi condenada a seis meses de prisão por abandono e por colocar em perigo a vida de um menor.
No entanto, ela deve cumprir a pena em liberdade condicional. Surpreendentemente, o pai da criança, que reside em outra cidade, não enfrentou acusações relacionadas ao caso.
A situação destaca a gravidade do abandono parental e suas consequências para o bem-estar das crianças envolvidas. O caso aconteceu na França.
Por enquanto, não foram informados maiores detalhes diante do ocorrido, como o nome dos familiares envolvidos no caso. Apesar de tudo, a criança conseguiu sobreviver no período em que ficou sozinha.