Luto: Pastor sofre atentado e é morto a tiros, comunidade evangélica está devastada

A polícia investiga o caso

ANÚNCIOS

Na noite da última sexta-feira (19), um líder religioso foi pego em uma espécie de tocaia e foi assassinado com vários tiros.

ANÚNCIOS

Segundo as informações repassadas pela polícia o assassinato aconteceu na Vila dos Cabanos, na cidade de Barcarena, localizada no interior do estado do Pará.

A vítima foi identificada como Augusto Cardoso Nogueira, era um pastor e missionário muito conhecido na região e respeitado pela comunidade evangélica local que ficou devastada com a confirmação da morte do líder religioso.

ANÚNCIOS

O pastor foi atingido com pelo menos seis tiros e devido a gravidade dos ferimentos ele morreu instantaneamente, não houve tempo sequer de socorrê-lo.

A Polícia Civil do Pará está realizando várias diligências, ouvindo testemunhas e buscando pistas para identificar o autor dos disparos para que possam chegar até seu paradeiro.

Testemunhas que foram ouvidas pela Polícia Civil, afirmaram que o pastor sofreu o atentado por volta das 21 horas. O pastor teria se desentendido com algumas pessoas por causa de algumas negociações a respeito de compra e venda de terrenos.

Reproduo
Reprodução / Instagram

Ainda segundo as testemunhas, o criminoso estava com uma mochila nas costas de onde ele retirou um revólver e em seguida disparou por diversas vezes no líder religioso que sequer teve tempo para reagir.

ANÚNCIOS

A Polícia Civil do Pará informou que um inquérito foi aberto para investigar a motivação e a dinâmica do assassinato. “Perícias foram solicitadas no local e diligências estão sendo realizadas”, informou a polícia em nota.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.