A notícia do falecimento do maior ídolo da história do Vasco Futebol Clube deixou o esporte brasileiro em luto.
Há poucos dias o Brasil se despedia do ‘Rei do Futebol’, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, que faleceu no último dia 29 de dezembro e foi sepultado no dia 3 de janeiro. Pelé morreu vítima de um câncer no cólon, diagnosticado em 2021, que se espalhou para outras partes do corpo.
Neste domingo (08) foi Roberto Dinamite, de 68 anos, que deu seu adeus derradeiro ao futebol. O ex-craque faleceu por volta das 10h50, vítima de um câncer no intestino, o grande ídolo vascaíno vinha lutando contra a doença desde o fim do ano de 2021.
No último sábado (07), após sofrer uma piora em seu quadro de saúde, Roberto Dinamite precisou ser internado no Hospital da Unimed, localizado no Rio de Janeiro.
A alcunha de Roberto Dinamite foi dada ao jogador de futebol no dia 25 de novembro de 1971, após Carlos Roberto de Oliveira, que naquela ocasião tinha 17 anos, fazer o seu primeiro gol pelo Vasco, na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional.
No dia 26 de novembro, nascia Roberto Dinamite após o Jornal do Sports surgir com a seguinte manchete: “Garoto-dinamite explodiu”.
Vale ressaltar que o maior ídolo do Vasco fez 708 gols em 1.110 jogos vestindo o manto cruz-maltino.
O Vasco da Gama declara Luto Oficial de sete dias pelo falecimento do Maior Ídolo da história do Clube, Roberto Dinamite.
Descanse em paz, #MaiorDeTodos 🖤 pic.twitter.com/5k4ROTsDWZ
— Vasco da Gama (@VascodaGama) January 8, 2023
Não há informações sobre o velório e sepultamento de Roberto Dinamite. O Vasco colocou o estádio de São Januário a disposição dos familiares de Roberto Dinamite caso queiram realizar uma cerimônia de despedida aberta ao público. A família de Roberto Dinamite ainda não se manifestou a respeito.