A música e o rap brasileiro estão de luto, a morte de uma das maiores lendas do deste estilo musical deixou seus fãs e seguidores desolados.
DJ Jamaika, também conhecido como Jefferson da Silva Alves, faleceu nesta quinta-feira (23) aos 55 anos.
O rapper de Brasília era uma lenda do cenário musical local. Infelizmente, ele lutava contra um câncer na coluna há anos e estava internado no Hospital do Paranoá, que fica localizado no Distrito Federal.
Foi por meio de suas redes sociais que a morte do artista foi confirmada e deixou o cenário musical abalado.
Veja a seguir a nota oficial publicada no Instagram do artista.
Ver essa foto no Instagram
Nas redes sociais, amigos e fãs prestaram homenagens emocionantes ao artista. O velório aconteceu na Administração Regional de Ceilândia na sexta-feira (24) a partir das 13h.
O enterro, por sua vez, aconteceu Cemitério de Taguatinga às 15h. A comunidade local está profundamente abalada pela perda do talentoso DJ Jamaika.
O hip-hop brasiliense perdeu um de seus pioneiros: Jefferson da Silva Alves, nascido em Taguatinga em 28 de outubro de 1967, mas que iniciou sua trajetória na música em Ceilândia.
DJ Jamaika, como era conhecido, liderou, junto com seu irmão Kabala, o grupo de rap Álibi, tornando-se um grande ícone do gênero na região.
Dois Maluco num Opala 71, Tô só observando e Rap do Piolho são apenas alguns dos sucessos que tornaram DJ Jamaika um artista nacionalmente conhecido.
Seu talento e originalidade fizeram dele um ícone da música brasileira, especialmente no cenário do rap e hip-hop. Sua contribuição para a cena musical é inegável e jamais será esquecida.