Luto no STF: Corte lamenta o falecimento da esposa do ministro Luís Roberto Barroso

Esposa do ministro faleceu nesta última sexta, dia 13 de janeiro

ANÚNCIOS

Tereza Barroso, esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, faleceu nesta última sexta, dia 13 de janeiro, aos 57 anos. A esposa do ministro vinha lutando contra um câncer primário na cabeça do fêmur, uma forma rara e agressiva de câncer que se desenvolve na cabeça do osso do quadril.

ANÚNCIOS

A notícia do falecimento foi confirmada pela Corte e a família pediu privacidade sobre os detalhes do velório e enterro.

Segundo o comunicado, Tereza era uma pessoa discreta, mas muito querida pela família e amigos, e conseguiu manter o bom humor até o último momento de lucidez.

ANÚNCIOS

Ela deixa, além do marido, ministro Barroso, os filhos Luna Van Brussel Barroso e Bernardo Van Brussel Barroso.

O advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, também se pronunciou com pesar pela perda do ministro e expressou os sentimentos de condolência da Advocacia-Geral da União (AGU) aos familiares e amigos.

O câncer primário na cabeça do fêmur é uma forma rara e agressiva de câncer que se desenvolve na cabeça do osso do quadril, é uma forma rara de câncer, que representa menos de 1% de todos os casos de câncer ósseo e é mais comum em homens do que em mulheres.

Os sintomas incluem dor no quadril ou na coxa, inchaço e dificuldade para movimentar a articulação. Ele pode se espalhar para outros órgãos, como os pulmões e o cérebro.

ANÚNCIOS

A notícia da morte de Tereza Barroso foi recebida com pesar pelos amigos, familiares e personalidades do mundo político e jurídico. Muitos deles prestaram homenagem à sua vida e legado em suas redes sociais.

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira