Morreu nesta última quarta-feira, dia 18, o ator Jonas Mello, que entre outros personagens, interpretou Arruda na trama “Flor do Caribe”. Aos 83 anos, o ator foi encontrado em sua residência, em São Paulo.
A novela de Walther Negrão foi o último trabalho de Jonas na TV, depois disso ele resolveu se afastar dos holofotes, mas pouco depois começou a trabalhar com locução. A irmã do ator, Josefina Rodrigues de Mello, disse que ele chegou a falar para um primo ontem a tarde que estava com um problema de saúde, deixando todos preocupados.
Esse primo foi até o apartamento de Jonas para levá-lo ao médico, mas chegando lá já o encontrou sem vida, sobre uma cama.
Josefina contou que seu irmão parecia estar bem ultimamente, pois saia para fazer suas compras, fazia caminhada no bairro onde morava, por isso não faz ideia do que teria acontecido para ele ir a óbito.
O último trabalho de Jonas na TV foi quando deu vida ao capanga de Dionísio, na novela da Globo, mas ele também chegou a trabalhar na Record e interpretou o personagem Francisco em “A Escrava Isaura”, no ano de 2004.
O velório está marcado para hoje, seguido do sepultamento e a cerimônia será no Memorial dos Santos, mas somente para amigos e familiares mais próximos. Os horários ainda não foram informados.
Amigos, familiares e fãs prestam as últimas homenagens nas redes sociais e dão o último adeus a esse grande ator.