Luto na Igreja: Confirmação do falecimento do Padre Jaime Crowe, referência no combate a violência, gera enorme comoção

Presidente Lula se pronuncia e lamenta a morte do religioso.

ANÚNCIOS

Uma triste notícia se abateu sobre a comunidade católica brasileira, a confirmação da morte de um grande sacerdote e um líder religioso engajado contra a violência social gerou uma enorme comoção.

ANÚNCIOS

O padre Jaime Crowe, famoso por sua atuação na denúncia de violência e violação de direitos humanos no Jardim Ângela, bairro da Zona Sul de São Paulo, faleceu nesta segunda-feira (20).

De acordo com informações da Diocese do Campo Limpo, o padre estava em sua terra natal, a Irlanda, onde faleceu devido a um infarto enquanto passava por exames no Limerick Regional University.

ANÚNCIOS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), manifestou seu pesar através das redes sociais e prestou homenagem ao líder religioso por sua luta em prol da paz e da vida no Jardim Ângela.

Lula enviou um abraço fraterno aos amigos e admiradores do padre Jaime, reconhecendo a sua contribuição na defesa dos direitos humanos.

O sacerdote da igreja católica chegou ao Brasil em 1969, o padre Jaime Crowe permaneceu no Jardim Ângela desde 1986, atuando na paróquia Santos Mártires em denúncia às violações de direitos humanos e à violência na região.

Criando a Sociedade Santos Mártires, associação civil e beneficente sem fins lucrativos que atua nas áreas do Jardim Ângela e Jardim São Luís, o padre mobilizou a população local em exigência às autoridades.

ANÚNCIOS

Seu trabalho incansável resultou em reconhecimento público, recebendo o Prêmio USP de Direitos Humanos em 2005 e o Prêmio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns em 2016.

A Sociedade Santos Mártires publicou uma nota em agradecimento ao trabalho realizado pelo religioso.

“É com muito pesar que a Sociedade Santos Mártires comunica o falecimento do Padre Jaime Crowe, ocorrido nesta madrugada (20/2) na Irlanda, em decorrência de uma parada cardíaca. Uma vida dedicada à luta pela equidade, pelos direitos humanos e pela paz para todas as pessoas”, diz um trecho da nota.

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.