Neste domingo (27), o Brasil recebeu a triste notícia da morte de um querido escritor e jornalista do Grupo Globo.
Após travar uma dura batalha contra um tipo de câncer conhecido como linfoma, ele se despediu de vez dos jornalismo brasileiro.
Trata-se de Arthur Xexéo, de 69 anos, muito querido e respeitado por seus colegas de trabalho, familiares, amigos e fãs.
Considerado por muitos como o ‘grande mestre da palavra, Arthur Xexéo estreou como jornalista no ‘Jornal do Brasil’ no ano de 1978. Ele aceitou o emprego de repórter na sucursal da cidade do Rio de Janeiro.
Com o passar dos anos, Arthur Xexéo, passou a se especializar em jornalismo cultural, de acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online “Memória Globo”, no Jornal do Brasil, o jornalista também se tornou editor do Caderno B, no ano de 1992, ele foi convidado para ser um dos novos colunistas do jornal.
No ano de 2000, Xexéo levou sua coluna para o jornal ‘O Globo’. Nestes últimos anos o jornalista que sempre se mostrava bem-humorado e generoso, era um dos comentaristas mais queridos da ‘Globo News’.
Suas participações na cobertura do Oscar que é exibida pela TV Globo são memoráveis e certamente ele fará muita falta como comentarista e especialista em cultura e entretenimento.
Não há informações sobre o velório e sepultamento do jornalista que deixará muita saudade do seu carisma, inteligência e competência.