Na tarde da última segunda-feira (27), um grande músico perdeu a vida de maneira trágica e deixou os fãs, familiares e amigos devastados.
Segundo as primeiras informações sobre o caso, o músico e produtor musical identificado como Davidson Lima Oliveira, de 33 anos, morreu após ser prensado pelo ônibus da própria banda.
O caso aconteceu na cidade de Montes Claros, localizado no interior do estado de Minas Gerais, onde a banda Asus é bastante conhecida. A confirmação da morte de Davidson gerou uma enorme comoção na comunidade local.
De acordo com as apurações sobre o acidente, o músico dava manutenção no ônibus da banda, DD como era conhecido, usava um macaco hidráulico para fazer alguns reparos na parte debaixo do ônibus.
O macaco hidráulico teria falhado, fazendo com que o veículo caísse sobre o tecladista, que morreu esmagado.
Os socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, e ao chegarem no local precisaram usar técnicas de desencarceramento para resgatar o músico.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi deslocada até o endereço onde aconteceu o acidente, contudo, os paramédicos constataram o óbito.
Nas redes sociais, fãs da banda Asus, amigos e familiares publicaram várias homenagens para Davidson Lima Oliveira e lamentaram a partida precoce do artista.
O velório de Davidson aconteceu nesta última terça-feira (28), na Funerária Avelar. Centenas de pessoas compareceram, incluindo muitos jovens, músicos e amigos da vítima.
O sepultamento aconteceu no Cemitério Bonfim, em Montes Claros.