A pandemia da Covid-19, continua fazendo milhares de vítimas fatais diariamente em todo o mundo. A nova cepa da Covid-19, que surgiu no continente africano, batizada como ômicron e que tem um alto potencial de contágio, está promovendo o caos em sistemas de saúde em todo o mundo.
Os casos de novos infectados explodiu, embora a variante ômicron tenha sintomas mais leves, os não vacinados estão causando a superlotação dos hospitais, no Brasil e no restante do planeta.
Mesmo com as vacinas a disposição, milhões de pessoas optaram por não usar o imunizante, colocando o mundo em risco sanitário, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), somente quando todos os países alcançarem a marca de 70% da população com o esquema de vacinação completo é que a pandemia da Covid-19 será contida.
No Brasil, há milhões de pessoas que não tomaram nenhuma dose de vacina ou tomaram apenas a primeira dose e não retornaram para completar a imunização.
Uma das vítimas fatais, que perdeu a vida para a Covid-19 há poucos dias, foi o ator Vachik Mangassarian, que ficou mundialmente conhecido por seus papéis em filmes e séries de grande sucesso.
Um dos seus trabalhos mais marcantes foi na série ‘Agentes da S.H.I.E.L.D, foi através dele que o ator se tornou popular.
Vachik Mangassarian, nasceu no Irã e ainda muito jovem foi para os Estados Unidos, onde trabalhou como garçom em Los Angeles, pois queria ficar perto de Hollywood para realizar seu sonho de se tornar ator.
No último dia 25 de janeiro, aos 78 anos, Vachik Mangassarian, deu seu adeus derradeiro aos palcos, sua assessoria informou que o ator morreu vítima das complicações causadas pelo Covid-19.