Foi anunciada mais uma morte de um querido artista que conquistou a muitos devido ao seu talento e carisma.
João Carlos Assis Brasil foi considerado um dos maiores pianistas do nosso país. Ele morreu aos 76 anos de idade, ainda nesta segunda-feira, dia 6 de setembro. A causa de sua morte foi apontada como um infarto.
A assessoria do famoso confirmou a notícia através de suas redes sociais. Certamente, a sua morte, causou tristeza em muitos fãs. A Escola Municipal Villa-Lobos também lamentou a sua morte, visto que ele atuou como professor na instituição por muitos anos.
“Ele cumpriu sua missão por aqui e agora sua obra se eterniza”, disse a assessoria do artista.
João Carlos sempre foi apaixonado por pianos. Ele começou a tocar ainda na infância e aos 15 anos já participava de importantes orquestras. O artista ainda viajou para diversos países europeus, como a França, e a Inglaterra, para aprimorar seus estudos e suas habilidades.
O pianista ainda tinha interesse na música popular brasileira e se envolveu com artistas como Ney Matogrosso e Zé Renato.
Abaixo você pode conferir um vídeo que mostra mais um pouco de seu talento:
Ver essa foto no Instagram
Na homenagem, é dito que ele era considerado uma lenda viva do piano brasileiro. Ainda é citado que ele chegou a ganhar prêmios internacionais por conta de seu extremo talento.
João também é homenageado pela alegria que causava. Sua morte gerou tristeza.