Na última quinta-feira, dia 13 de agosto, faleceu o ator de 61 anos de idade, Lino Corrêa, de acordo com informações do site “destaque Notícias”.
O artista era escritor, jornalista e também odontólogo. Ele morava na cidade do Rio de janeiro há cerca de 38 anos. O famoso era filho do empresário José Corrêa Sobrinho e irmão da vereadora de Aracaju, Emília Corrêa.
De acordo com informações divulgadas, o artista faleceu em decorrência de complicações de um câncer. Segundo os familiares da vítima, Lino morreu por conta de uma parada cardíaca, a qual sofreu e não reagiu bem em virtude do câncer.
O luto pelo artista foi decretado por três dias pela Câmara Municipal de Aracaju, com o objetivo de homenagear, recordar e respeitar a morte do honrado e íntegro ator na cidade.
Sergipano, fez participações em diversas minisséries, no cinema, peças teatrais, novelas e também em programas de humor.
Mas, entre seus diversos talentos, além de ser um ótimo ator, ele também gostava de escrever e chegou a publicar dois livros, os quais se chamam:
- “Dez Vidas, Meu Olhar Sobre Elas”;
- “Dez Homens de Vanguarda”.
As obras do artista homenageiam 10 pessoas muito importantes, que fizeram história no Brasil, dentre homens e também mulheres.
Além de ator e escritor, Lino também era dentista. Ele guardava certamente vários talentos. O famoso já chegou a contar gostava muito da sua profissão de dentista, que servia também para pagar suas contas.