A dramaturgia brasileira perdeu mais uma de suas lendas, em um ano marcado por muitas delas. O ator Luis Gustavo, conhecido por inúmeros trabalhos, faleceu aos 87 anos, na vidade de Itatiba, São Paulo.
A família do ator confirmou a informação e informou que Luís Gustavo lutava há quase três anos contra um câncer. Segundo a família, o ator fazia tratamento desde 2018 contra um câncer de intestino e não resistiu.
O ator fez carreira e viveu no Brasil durante a vida, mas nasceu na Suécia, em Gotemburgo. Na carreira, nunca escondeu a paixão pela comédia e sempre falava sobre a influência das crianças em seu processo de criação dos personagens.
“Eu sempre me dediquei à comédia. Na comédia, as crianças são meus grandes professores: testei meus personagens com elas, se não riam, o personagem não estava pronto. Não há mestre no mundo que se compare a uma aula dessas“, declarou em especial para a TV Globo.
O ator deu vida a muitos personagens marcantes, como Arciclenes Almeida e Victor Valentim (Ti Ti Ti) e Vavá (Sai de Baixo). A lista de projetos no qual atuou é enorme, mas inclui novelas como O beijo do Vampiro, O Profeta, A Vida da Gente e, mais recentemente, Eta Mundo Bom.
Luis Gustavo chegou a receber vacina contra a covid-19 e vinha cumprindo o distanciamento social ao lado da família, em Itatiba, onde morava, simultaneamente ao tratamento contra o câncer.