O futebol é um dos esportes mais amados de todo o mundo e no Brasil não é diferente. Nas ruas, nos grandes estádios, nos campos de várzea, ou mesmo onde tiver uma bola e o mínimo de espaço você irá se deparar com alguém jogando futebol.
O país onde acontece um dos maiores e mais difíceis campeonatos de todo mundo, o ‘Brasileirão’, se coloca na frente da TV para assistir as partidas de futebol dos grandes times que possuem milhões de torcedores e se for as partidas da seleção em plena ‘Copa do Mundo’, aí é que o Brasil para de vez.
Foi jogando futebol que em uma partida de várzea no interior de São Paulo, que o jogador amador Patrício Xavier dos Santos, de 23 anos, faleceu.
De acordo com o boletim de ocorrência lavrado junto a Polícia Militar, o jogador teve um mal súbito enquanto jogava uma partida amadora na cidade de São José do Rio Preto, localizada no interior de São Paulo.
Egleison Cristóvão Furtado Gomes, primo de Patrício, afirmou que o jogador caiu em campo logo após os primeiro minutos de partida e começou a ter convulsões.
Ainda segundo Egleison, o primo nunca havia reclamado nenhum tipo de problema de saúde.
Patrício foi socorrido e levado às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região e mesmo recebendo todos os cuidados necessários ele evoluiu para o óbito. De acordo com seu atestado de óbito traz ‘causa da morte natural’.