James Michael Tyler lutou por 3 anos contra um grave câncer de próstata, mas não resistiu. O ator recebeu o diagnóstico em 2018, quando chegou a notificar a mídia dos Estados Unidos. De lá para ca, estava tratando da doença acompanhado da família.
O ator esteve em muitos projetos, mas atingiu o sucesso e escreveu seu nome como “Gunther”, personagem da famosa série “Friends”. Embora não tenha sido um dos seis amigos da série, ele foi um personagem regular e que conquistou carinho do público.
Em nota ao público, a família confirmou a morte do ator e destacou o quanto James Michael Tyler foi um homem incrível:
“O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo “Amigo “), da série de sucesso “Friends”, mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da conscientização sobre o câncer e marido amoroso”
Tyler tinha apenas 59 anos e, mais cedo neste ano, chegou a falar sobre seu quadro. O ator confirmou que seu quadro era delicado e que havia se agravado durante a pandemia. Apesar de ter estado em tratamento, o câncer parou de responder.
Na ocasião, Tyler ainda demostrou consciência de que estava perto do fim. Falando sobre o câncer, ele afirmou que a doença estava em seu estágio mais avançado e que “eventualmente” o “pegaria”.
Suas declarações causaram comoção, mas o ator já não participava de eventos públicos nos meses que antecederam sua triste morte. Tyler estava acompanhado da família, em casa.