Morreu nesta sexta-feira, dia 9, o ator Cecil Thiré, filho de Tônia Carrero com o cineasta Carlos Arthur Thiré. Segundo o portal Notícias da TV, ele estava em casa dormindo quando faleceu aos 77 anos.
Cecil Thiré vinha lutando contra o mal de Parkinson e há um bom tempo estava afastado da TV, em que interpretou vários personagens de sucesso, entre eles o inesquecível vilão Adalberto na novela A Próxima Vítima, de 1995.
Além de ator, Cecil também era professor de interpretação e diretor de teatro, mas há cerca de 8 anos não atuava em novelas. A última em que trabalhou foi “Máscaras”, exibida na Record em 2012.
Ele começou como assistente de direção aos 18 anos, depois trabalhou em um curta-metragem e não largou mais a vida de artista. O artista foi para a Record em 2006 e ficou na emissora até 2012, mas não teve papéis tão marcantes.
Na Globo, Cecil Thiré atuou em várias novelas de sucesso, entre elas: Top Model, Roda de Fogo, Celebridade, entre outras. Uma das últimas vezes em que foi visto publicamente foi em 2018 na cerimônia de cremação de sua mãe.
O ator estava em uma cadeira de rodas e muito emocionado. Nesta ocasião, um primo de Cecil deu uma entrevista ao Extra e contou que o ele já não estava mais andando e com dificuldade para conversar.
O artista foi casado por duas vezes, com Nancy Galvão e Norma Pesce. Ele deixou quatro filhos e sete netos.