O novo coronavírus surgiu no final do ano, na China, e se transformou em uma das mais temidas pandemias de todos os tempos. O vírus que é altamente contagioso, já levou mais de 1 milhão de pessoas ao óbito no mundo todo.
À frente da pandemia do novo coronavírus, estão os profissionais da saúde que muitas vezes deixam suas próprias famílias para cuidar das nossas e muitos deles acabam perdendo a vida, como o caso que estamos relatando hoje.
Assim como no Brasil, Estados Unidos, México, e Reino Unido são países com alto índice de contagio da COVID-19, doença que é transmitida através das vias aéreas e contato físico.
Um exemplo que mexeu com a emoção de pessoas no mundo todo, foi a morte do enfermeiro Sergio Humberto, de apenas 28 anos de idade, após contrair a doença em seu local de trabalho.
O mexicano Sergio Humberto estava internado e quando soube que seria intubado, pediu para gravar um vídeo. Em sua fala, o enfermeiro se mostrou animado e esperançoso de que venceria a luta contra a COVID-19, mas acabou não resistindo e foi a óbito.
Assista o vídeo aqui abaixo e se emocione também com a fala do enfermeiro um pouco antes de perder a luta contra o novo coronavírus, que já levou mais de 95 mil mexicanos ao óbito e infectou mais de 950 mil até esta data, segundo relatório dos órgão de saúde.
Últimas palabras de Sergio Humberto Padilla Hernández, antes de ser intubado y horas después fallecer 😞 pic.twitter.com/7Op9RHVTAc
— 🇲🇽 𝕴𝖘𝖒𝖆𝖊𝖑 🇲🇽🏴☠️ (@isma_sal79) November 7, 2020