O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou na noite do último domingo (05) que testou positivo para a Covid-19. Além dele, a esposa, Rosângela da Silva, também foi infectada pelo coronavírus. O político anunciou aos seus partidários que o casal passa bem, com sintomas leves da doença. Além disso, os compromissos da semana foram cancelados, tendo em vista a necessidade de cumprimento do isolamento social.
“O ex-presidente Lula e sua esposa, Janja, foram diagnosticados hoje com Covid-19. Os dois estão bem, o ex-presidente assintomático e Janja com sintomas leves”, foram as palavras publicadas pelo perfil do pré-candidato à presidência do Brasil por meio das redes sociais.
Em outro momento, Lula e a esposa apareceram nas redes sociais dando novas atualizações sobre a recuperação. Além disso, o casal agradeceu pelas mensagens de apoio e solidariedade enviadas pelos fãs e apoiadores políticos.
O ex-presidente @LulaOficial e sua esposa @JanjaLula foram diagnosticados hoje com Covid19. Os dois estão bem, o ex-presidente assintomático e Janja com sintomas leves. Ficarão em isolamento e acompanhamento médico nos próximos dias. #equipeLula pic.twitter.com/chuuig7gCn
— Lula (@LulaOficial) June 5, 2022
Lula e o casamento com Rosângela
Lula e Rosângela Silva celebraram o casamento no dia 18 de maio, em uma cerimônia intimista na cidade de São Paulo (SP), que contou com a presença de 200 pessoas, incluindo familiares, amigos e autoridades políticas.
O casal se conheceu na cidade de Curitiba (PR), quando o ex-presidente esteve preso em razão das investigações levadas a efeito pela Operação Lava Jato. O político é o principal nome para concorrer à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT), aparecendo nas pesquisas em acirrada disputa com o atual presidente da República, Jair Bolsonaro.