Ludmilla esteve recentemente no programa Altas Horas e falou sobre vários pontos da carreira e também da vida pessoal. A cantora revelou uma péssima experiência que viveu durante viagem aérea para a Itália, quando sofreu racismo.
A cantora carioca se lembrou de quando foi questionada por outra passageira ao se sentar em um assento da primeira classe. “Tem certeza que seu lugar é aqui?“, a mulher teria perguntado, ao que Ludmilla confirmou, sem perceber o que estava acontecendo.
A artista contou que se deu conta de que estava passando por uma situação de racismo porque a mulher, logo depois da afirmativa, levantou e foi até o comissário de bordo, em um sinal de que não queria viajar ao lado de uma mulher negra.
“Não acredito que ela está fazendo isso“, lembra Ludmilla do momento. Ainda sobre o episódio, ela reforçou seu posicionamento antirracista, afirmando: “Se está incomodada, ela vai ter que se mudar“. A funkeira contou ainda que a mulher, de fato, trocou de assento no avião.
Alcione, que também já viveu racismo durante a carreira, participava da conversa e acabou lembrando de uma episódio onde foi impedida de cantar em um clube por ser negra. A cantora estava acompanhada de um guitarrista, também negro, e ainda não era conhecida.
Mesmo com a situação violenta, Alcione lembra que sempre teve confiança de que “passaria por cima daquilo igual a um trator“. De fato passou e ela é hoje uma das maiores cantoras do país.