Lewis Hamilton lamenta morte de homem negro no Carrefour e convoca todos para lutar

O piloto da F1 afirmou que ficou devastado ao saber da morte de João Alberto.

ANÚNCIOS

Lewis Hamilton, o heptacampeão mundial de Fórmula 1, é sem dúvida alguma um dos maiores nomes do automobilismo mundial. Aos 32 anos ela já bateu todos os recordes possíveis na Fórmula 1, o primeiro negro da história da F1 é também um homem engajado e muito preocupado com as causas sociais.

ANÚNCIOS

O piloto já fez manifestações por várias vezes diante das câmeras pelos circuitos onde a Fórmula 1 passa em todo o mundo. Ele foi para as ruas em Londres durante os protestos por causa da morte de George Floyd, de 46 anos, homem negro, morto asfixiado por policias norte-americanos, no último mês de maio.

Em junho Hamilton foi para as ruas da capital britânica ao lado de milhares de pessoas e levantou um cartaz com os dizeres “Black Lives Matter” – Vidas Negras Importam.

ANÚNCIOS

Lewis Hamilton em protesto em Londres Foto Reproduo Instagram

Sempre atento ao que acontece no mundo, a notícia da morte de João Alberto Silveira Farias, negro, de 40 anos, espancado até a morte por seguranças brancos, no Carrefour, em Porto Alegre (RS), não passou desapercebida. Lewis Hamilton usou seu perfil no Instagram para lamentar a morte de João Alberto e homenageou a família da vítima.

O piloto compartilhou uma imagem em que mostra um dos protestos que aconteceram no Brasil por causa da morte de João Alberto e ressaltou a necessidade latente de lutar para impedir que crimes como este continuem acontecendo.

Lewis Hamilton finalizou dizendo que está em oração pelo Brasil e pelos familiares da vítima.

ANÚNCIOS

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.