Lembra da ‘Mulher Girafa’, que viralizou nas redes sociais por optar pelo uso de anéis no pescoço? Este caso curioso chocou milhares de pessoas em todo o mundo, isso porque Sydney Smith, que hoje tem 35 anos, resolveu colocar argolas no pescoço com a intenção de aumentá-lo, como as mulheres Kayan, residentes no Sudeste da Ásia.
As mulheres de Kayan usam estas argolas desde criança para aumentar o pescoço, isso porque estes anéis são símbolos de beleza e uma forte identidade cultural deste povo.
No caso de Sydney, ela revelou que sempre foi chamada de girafa por ter um pescoço grande e ao invés de se sentir ofendida ela adotou o apelido e passou até a usar roupas e adereços que remetiam as girafas.
Foi no ano de 2011 que Sydney resolveu colocar os anéis no pescoço com a real intenção de aumentá-lo. Entretanto, para realizar seu desejo, Sydney iria enfrentar um sério problema.
Na cultura Kayan a colocação dos anéis é realizada quando as meninas que completam cinco anos, e não quando estão adultas, como era o caso da norte-americana.
Sidney começou colocando poucos anéis, com tempo ela sustentava 15 argolas com um peso total de 5 kg. Ela conseguiu fama mundial por sua transformação, entretanto, o uso dos anéis se tornou um grande problema, ela passou a enfrentar dificuldades para realizar tarefas simples, como por exemplo, dirigir.
Ciente de que o uso dos anéis estava prejudicando sua vida ela passou a evitar sair em público pois vinha chamando uma atenção exagerada. Ela afirmou que acabou se isolando e que notou que vinha perdendo sua identidade. Em 2016 ela finalmente retirou os anéis, e após tanto esforço ela fez uma constatação chocante, seu pescoço voltou ao normal.
Os médicos acreditam que os anéis esticaram apenas a pele.