O caso que ganhou repercussão nacional e comoveu inúmeras pessoas em todo o Brasil e fora dele, aconteceu em 30 de janeiro de 2021, em Campinas, na grande São Paulo.
Na ocasião, uma criança de 11 anos de idade foi encontrada em condições de maus-tratos, totalmente despida, há dias sem se alimentar, com pés e mãos acorrentadas e presa dentro de um barril que ficava nos fundos de uma casa onde morava com o pai, a madrasta e uma irmã, filha do casal.
O garoto foi encontrado e resgatado após ligação anônima de vizinhos para a polícia local, que prontamente averiguou a denúncia e constatou o crime contra o garoto, que já estava em estado de desnutrição avançado.
Após ser encontrado pelos agentes policiais, o garoto foi levado para a emergência do Hospital Ouro Verde e, pouco tempo depois foi transferido para o Hospital Mário Gatti.
Dois anos após o ocorrido
O menino conseguiu se recuperar e após receber alta hospitalar foi encaminhado para um abrigo do governo. Dois anos se passaram e o pré-adolescente ainda aguarda um lar para ser adotado, e já está apto para isso conforme informações do MP – Ministério Público.
De acordo com informações do MP nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro, o garoto está apto para adoção e “recebendo acompanhamento psicológico desde o dia em que foi resgatado”.
Também conforme informou o Tribunal de Justiça do Estado de S. Paulo, o processo de adoção corre em segredo e por conta disso não há maiores informações sobre o caso.