Filha de um dos mais renomados autores de novelas do Brasil, desde muito jovem a atriz transitava pelo mundo dos famosos e atuou em diversas produções de seu pai Manoel Carlos.
A atriz Júlia Almeida estreou na TV Globo no ano de 1992, na novela ‘Felicidade’ e esteve presente em diversas obras do autor, como por exemplo, ‘História de Amor’, ‘Por Amor’, ‘Laços de Família’, ‘Caminho das Índias’, ‘A Vida da Gente’, ‘Mulheres Apaixonadas’, entre outras.
Júlia, de 40 anos, está longe dos holofotes da fama e fora das novelas há um bom tempo. Desde o ano de 2009, a atriz carioca vem lutando diariamente contra uma grave doença.
A famosa foi diagnosticada com epilepsia e a partir de então tem usado as redes sociais para trazer este tema à tona.
Em uma entrevista concedida para a revista ‘Veja’, a atriz contou como o diagnóstico da epilepsia mudou a sua vida.
“A partir da primeira crise eu já comecei a me medicar, mas passei por uma fase de negação até que a ficha caiu. Eu tenho isso e preciso mudar minha vida. Preciso melhorar minha situação”, disse a atriz.
Júlia Almeida afirmou que é de suma importância tomar os medicamentos nos horários corretos, dormir bem e optar por uma alimentação balanceada.
Ela afirmou que é preciso conversar sobre o assunto com outras pessoas que têm a mesma condição, para apoiar e receber o apoio necessário para seguir em frente.