Nesta sexta-feira (25), a fuga de Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, completa 17 dias. O criminoso vem fazendo a polícia literalmente ‘comer poeira’ no meio das estradas de terra batida que levam a zona rural da região de cerrado, onde ele continua em fuga.
Na noite desta última quinta-feira (24), dois homens foram presos pela força-tarefa que trabalha nas buscas por Lázaro e que conta com mais de 270 agentes de segurança.
Os dois presos suspeitos de darem cobertura a fuga de Lázaro, foram identificados como Elmi Caetano Evangelista, de 74 anos; e Alain Reis de Santana, de 33 anos.
Elmi é o dono da fazenda situada na zona rural de Girassol (GO), e Alain o seu caseiro, ambos estão sob a suspeita de auxiliar Lázaro a furar o cerco da força-tarefa e seguir em fuga.
O secretário de Segurança de Goiás, Rodney Miranda, afirmou que somente com a ajuda de mais pessoas Lázaro poderia continuar obtendo sucesso com a fuga.
Rodney afirmou que os dois homens serão autuados por porte ilegal de armas e facilitação de fuga. Ainda de acordo com o secretário de Segurança de Goiás, conforme o andamento das investigações eles podem ser acusados de cúmplices e coautores dos crimes praticados por Lázaro.
Com os homens foram encontradas uma das armas que Lázaro havia roubado, munições e uma espingarda calibre 22.
A polícia também localizou um lugar onde Lázaro supostamente se escondeu, contudo, até o fechamento desta matéria o criminoso ainda não foi capturado.