Como Lázaro Barbosa vem conseguindo se esconder de mais de 270 policiais por 14 dias? Esta é a pergunta que não quer se calar.
São 14 dias de uma fuga insana e cerca de 336 horas de buscas incessantes da força-tarefa que conta com ajuda de cães farejadores, helicópteros, drones com câmeras de sensor de calor, cavalaria montada, e até mesmo caçadores da região ajudam na procura pelo criminoso.
Lázaro Barbosa é acusado de matar uma família no Distrito Federal, no último dia de 9 de junho, e desde então segue fugindo por áreas de mata no cerrado da zona rural de vários municípios nos arredores de Brasília.
Por causa da habilidade do criminoso em se esconder na mata e enganar tantos policiais por tantos dias, os boatos de que Lázaro Barbosa usa ‘magia negra’ e práticas ‘satânicas’, para se tornar uma “sombra” enganando e desparecendo bem diante dos olhos dos mais de 200 policiais.
Em reportagem ao ‘Domingo Espetacular’, a esposa de Lázaro, que está com ele há quatro anos, o casal tem uma filha de 2 anos, com quem o criminoso tem um carinho muito especial.
A jovem de 19 anos, revelou que não sabia que o marido era capaz de cometer crimes tão violentos. Ela e a filha estão recebendo ameaças de morte e por isso precisou deixar a casa onde morava e pediu para que seu nome e localização não fossem revelados.
A mãe da filha de Lázaro quebrou o silêncio e afirmou que o marido é temente a Deus, frequentava uma igreja evangélica e que nunca esteve envolvido com rituais satânicos. Segundo ela tudo não passa de invenções.