Após 14 dias de fuga, após matar com requintes de crueldade quatro pessoas da mesma família, no Distrito Federal, no último dia 9 de junho, Lázaro Barbosa, segue fugindo e cometendo outros crimes.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘Metrópoles’, nesta terça-feira (22), um advogado criminalista do Distrito Federal, afirmou que pessoas próximas a Lázaro Barbosa o procurou para negociar a rendição do fugitivo.
Ainda segundo o criminalista seu papel seria de intermediar com a Polícia Civil do Distrito Federal o rendimento de Lázaro para ter garantia de que o criminoso terá sua integridade física assegurada.
Em entrevista concedida com exclusividade ao jornal ‘Metrópoles’, o especialista em direito criminal que pediu para não ser identificado, afirmou que foi abordado por um grupo de pessoas religiosas que estariam ajudando Lázaro Barbosa.
“Me especularam se eu tinha condições de garantir a integridade física dele”, afirmou o advogado.
O criminalista afirmou que não aceitou o caso, mas deu a entender que tem pessoas ajudando o criminoso que é perseguido por mais de 270 policiais que integram uma força-tarefa.
Ainda de acordo com advogado, Lázaro Barbosa pode ter furado o cerco policial e provavelmente já estaria em outro estado.
Após 14 dias de fuga a população dos municípios que ficam nos arredores do Distrito Federal, está apavorada com o criminoso em liberdade e já se mostra impaciente com a demora da força-tarefa em capturar Lázaro Barbosa.